segunda-feira, 22 de junho de 2015

" O sem-noção... "
Serginho é um cristão, de segunda à sábado ele é o mala, o mundano, o raivoso, o ignorante e tudo mais que você viu aí nesse quadrinho acima.
A primeira coisa que qualquer um de nós provavelmente iria pensar é que Serginho é um cristão hipócrita, falso, na igreja ele é uma coisa fora da igreja é outro, bipolar, etc.... 

Fabinho não tem noção nenhuma do que ele está fazendo e é aí que está o ponto chave.  
Creio que cristãos desse tipos não percebem que são assim, e se você perguntar diretamente a ele se ele se comporta dessa maneira com certeza vai jurar de pé junto que ele não é assim e não pratica tal coisa.

Por esse motivo que eu não enxergo que os "Serginhos" que estão na igreja hoje em dia não são crentes hipócritas mas sim pessoas que ainda não tiveram o verdadeiro encontro com cristo, são pessoas carentes do amor de Deus, mesmo depois de muitos serem batizados continuam sendo oprimidos pelo diabo. 

Qual outra razão você daria para o Serginho se comportar dessa forma se não fosse pela opressão?  Concorda que todo ato tem um motivo? Por qual motivo ele se comporta dessa forma? 
Porque ele é falso? 
Não
Acredito que falsidade seja a última da lista.

Serginho entra na igreja no domingo, ele passa a semana inteira resmungando e irado mas no fundo do coração dele não vê a hora de chegar o domingo para estar na igreja.,
Domingo ele é uma outra pessoa na igreja, porque quando estamos na Casa do Senhor sentimos a paz, e a presença do Espírito Santo, ouvimos a palavra e tal, mas quando Serginho sai do culto se depara novamente com mesma vida de antes, a mesma opressão acompanha ele, no carro, no trabalho, em casa, com a família e ele perde totalmente a noção que está oprimido.

Por isso não acredito que o problema do Serginho é deixar de ser falso mas o problema do Serginho é outro, é libertação.
Quando viemos para Cristo fomos libertos de muitas coisas, mas faltou a libertação nessa área na vida do Serginho.

Então quando você encontrar com o Serginho na sua igreja no banco ou até mesmo em cima de um púlpito, pois hoje muitos pastores também se encontram dessa forma, não vai correndo por aí falar que ele é um hipócrita, falso e dissimulado, que em casa ele é uma coisa e na igreja outra, mas ore por ele, interceda para a libertação da vida dele.

O Serginho não sabe disso, por isso ele é um sem-noção. Mas você não é! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário